SIGA

POSTS RECENTES:

PROCURE POR TAGS:

Fica a Dica conhece o Sítio do Carroção

Hoje vamos compartilhar com vocês detalhes de como foi a nossa visita ao Sítio do Carroção, um dos lugares mais incríveis de São Paulo. Para chegar ao resort pedagógico, que fica em Tatuí, decidimos sair de casa às 5h30, já que não conhecíamos o caminho e não queríamos correr o risco de perder nenhum momento desse dia que prometia. Resultado: chegamos bem mais cedo do que o horário previsto e tivemos que esperar a abertura. O que poderia ser o anúncio de um começo conturbado ou bastante entediante foi logo substituído pelo tratamento diferenciado oferecido pela equipe de funcionários, que logo tornou este período muito agradável e de boa conversa. Outros visitantes foram chegando para aproveitar o Use Day e, quando já estávamos em mais ou menos 10 pessoas, fomos direcionados para os quartos, onde nos trocamos e seguimos para tomar café da manhã.

Depois de nos esbaldar dentre as opções deliciosas do café da manhã, com destaque para o bolo de cenoura, começamos nossas descobertas e aventuras. Com monitores animados, crianças e pais ansiosos pelo que estava por vim, a primeira atividade do dia já foi capaz de deixar todos eufóricos. Com a junção dos nomes das principais pistas da Fórmula 1: Spa Francorchamps, na Bélgica; Suzuka, no Japão; Mônaco, no Principado de Mônaco; e Hungaroring, na Hungria, nasceu a Spazukamonaring. Nesta pista, os pilotos se deparam com algumas adversidades, como chuva e neblina e a adrenalina, acredite, vai a mil! Depois de algumas rodadas de competição e fotos com o carro original de F1, o passeio seguiu com uma atração mais calma, mas que é puro amor. No Bio Planeta são muitas as curiosidades sobre os inúmeros animais que vivem por lá e, o mais legal, os bichos podem ser alimentados pelos visitantes. A atividade também conta com um laboratório subterrâneo, onde constam 21 espécies de peixes fluviais brasileiros e o destaque é um jacaré do papo-amarelo. As descobertas não param por aí! O grupo também conheceu o maior aquário de água doce do Brasil: são 180 mil litros de água alimentados por duas cachoeiras. Nele vivem jacarés, tucunarés, cacharas, piranhas, cascudos e muitas outras espécies de peixes.

Agora vou contar da minha aventura favorita: O Enigma da Pedra. Com clima de suspense, somos convidados a entrar em uma caverna com alguns morcegos... o coração até acelera de lembrar! As crianças são convidadas a desvendar os enigmas e a solução é de encher os olhos de emoção. Duas lagoas de águas quentinhas e com um tobogã natural completam esse paraíso; impossível não ficar encantado com tanta beleza. Depois de muitas descobertas, uma pausa para o almoço e uma observação: vale a pena experimentar todas as sobremesas.

Aventuras parte 2:

Depois de sair de um labirinto, vamos à procura do Elo Perdido. Segundo a lenda, há muitos anos, uma expedição de paleontólogos passou por Tatuí à procura do Elo Perdido e, em meio a uma tempestade magnética, ouviram ruídos estranhos e tiveram uma visão um tanto quanto exótica: como se tivessem viajado no tempo, enxergaram várias espécies de dinossauros. Para não perderem a localização dessa incrível descoberta, resolveram fazer um pouso forçado. Foi neste contexto e com uma bússola que caminhamos por trilhas até encontrar esse avião, que pode ser visto por dentro e, para a nossa surpresa, ainda funciona. Deste ponto, continuamos nossa busca e não demorou muito para chegarmos ao sítio paleontológico. As crianças foram convidadas a escavar e, rapidamente, encontraram os fósseis. De uma colina conseguimos ver o esqueleto de um enorme Tiranossauro Rex.

Chegamos a nossa última aventura, talvez a mais esperada por todos, a Trilha do "Indiana Jones". No caminho, tomamos banho de cachoeira e encontramos a passagem secreta; mas o ponto alto fica por conta da descida em velocidade (é muito rápido mesmo) por um tobogã de nada menos que 103 metros, que passa por dentro de outra caverna. Após tanta adrenalina, é hora do lanche para, depois, pegar a estrada de volta para São Paulo.

Vamos embora maravilhados com o dia e com aquela vontade de voltar muitas e muitas vezes!

Serviço:

Sítio do Carroção

Onde: Tatuí/SP (150 Km de São Paulo)